Foi no mês de Julho que o Master nos surgiu com a ideia de ir a um estágio dado por 2 mestres koreanos que estam a dar aulas em França. Nós, km o noxo espirito indomável de praticantes claro que concordamos em partir numa aventura destas completamente às cegas..pois não sabiamos o que nos esperava.
Eramos poucos..mas os suficientes.. uma baixa à partida fikou pa trás..um companheiro que tinha tb concordado em ir..ms devido a problemas não pode ir(sabs d kem tou a falar :).
Saímos de CALDAS DA RAINHA no dia 30 de Julho num autocarro rumo a Cannes. Numa viagem demorada, impacientes km a chegada ao destino, divertiamo-nos a contar as peripécias já passadas e a tentar dormir enkuanto os outros nos tentavam akordar..lol
Após paragens..e paragens...e paragens...incluindo..São Gaudães!! e Monte Peliere!!!.. chegamos finlmente ao noxo destino no dia seguinte.
Eu e o meu amigo Gil klaro k tivemos de testar logo a gravidade dakele sitio mítico onde nunca tinhamos ido..
Em Cannes deparámo-nos com paisagens maravilhosas e praias espetáculares. Nesta zona fastásticas onde, segundo o meu master, até as velhas são boas...lol, visitámos lugares espantosos incluindo a famosa entrada de passadeira vermelha onde se realiza todos os anos o Festival Internacional de Cinema de Cannes.
Após visitas e passeios chegamos à parte k nos interessava propriamente- o treino!
Com o Maître PARK MOON SOO e o Maître HAN CHEUN TEC, ambos 7º DAN's, recebemos um treinos intensivo de técnica km não tavamos à espera. Cerca de 30 e tal horas de treino em 6 dias, que envolveram técnica base, poomsaes, técnica de combate e muita preparação física, levaram-nos a esforçar-nos ao máximo para darmos sp o noxo melhor. Os treinos eram extremamente rigorosos mas ainda assim eram marabulástikos!! Depois dos treinos apenas tinhamos vontade de descansa. No entanto, muitas foram as vezes em k ainda nos arriscámos em passear de tarde antes do último treino!..
Um dos pontos altos do estágio foi sem dúvidas os treinos na praia e na montanha. Na montanha podemos experienciar grandes subidas para pontos altos onde treinavamos arduamente tentado controlar a respiração que não eram fácil a tão grande altitude.
Na cascata podemos averiguar como era fria a água mesmo em pleno verão..lol..
O estágio terminou no dia 6 de Agosto com muito pesar noxo. Um estágio de Sonho k vale sempre a pena. Fikaram as saudades dos treinos, dos cânticos entoados por nós, do espirito de grupo. Este ano de 2006 esperamos repetir a dose, mas km mais elementos portugueses.
A viagem de regresso paxou-se a recordar os bons momentos k paxamos.
Agr é só esperar plo próximo..k está pa breve.
Abraços...
by Maceira-jin
2 comentários:
Fikei com 1 cadinho d inveja tua...
por ver tamanho gosto e entrega nakilo k escolheste fazer. Se todas as pessoas tivessem assim 1 escape na vida, algo k gostassem mesmo d fazer, o mundo estaria bem melhor.
Parabéns!!!
Bjinhos
Acredito que tenha sido muito bom... A viagem, as pessoas, o treino... CANNES...
Sei que mostraram a verdadeira essência do Taekwondo, não só pela Arte Marcial que praticam e honram mas, principalmente, pelo Espírito que possuem em cada obstáculo suado... Afinal, os "Portugueses" não são apenas os "tipos da cauda europeia"... (não falando da Team Corea... uma grande equipa!!)
É muito bom saber que no limite de cada um, ainda está escondida uma força que não nos deixa desistir... Deve ser sempre assim...
Está quase, Maceira!... Mas desta vez, o Ilchow também vai...eheh
Grande abraço,
lex-san (lol)
Enviar um comentário