terça-feira, julho 04, 2006

"Sociedade"

Ora bem..para começar o meu blog, aki vai o 1º tema de cnversação.
A sociedade.
Que mania k as pessoas têm de ser sociais simplesmente por ser...kd na verdade tão a ser falsas...
eu expliko mlhr.
Enerva-me profundamente akelas pessoas k se fazem passar por uma coisa kd são na verdade outra. As aparências. As pessoas são feitas de aparências!.. mas as aparências enganam! até k ponto podemos dizer k knhecemos alguém??é dificil...ms é possivel..Esta sociedade é triste...mt triste... fazem-se passar pr akilo k não são simplesmnt para serem sociaveis e não fikarem sós.
Sim a solidão é uma coisa triste e deve ser evitada...ms tb é já velho o ditado "mais vale só do k mal acompanhado". Axo k uma pessoa não deve distorcer nunca akilo k é..e nc ser sociável por ser..mm k isso o afaste das otas pessoas.
Só faz falta kem lá está. Devemos sp ser a mesma pessoa..em tds as circunstâncias.. Manter o noxo carácter igual..definir a noxa personalidade e não adptá-la consoante a sociedade o keira.

Mas as pessoas..algumas..não todas.. tendem a ter uma necessidade enorme de ser sociáveis pa se sentirem integradas.. ms não kmpreendo ixo. Penso k uma pessoa k seja integra e sp fiel e linear para km o seu profile...não necessita de ser sociavel...basta-lhe ser ela-própria e por si mesmo não fikará só.
Não interessa ter mts amigos..ms sim bons amigos.
é uma kestão de kualidade e não de kuantidade.
Logo não kmpreendo pk têm as pessoas essa necessidade de ser sociáveis? será k não têm seker um amigo verdadeiro?Na minha opinião, basta ter um pessoa verdadeira para nc se poder sentir só.

1 comentário:

neu disse...

Concordo completamente contigo!!! Mas infelizmente vivemos num mundo um pouco ambiguo... somos presos por ter cão e por não ter. Se sorrimos a todas as pessoas, mesmo que por vezes sejam uns sorrisos amarelos por mera cordialidade, é porque somos falsos; se sorrimos simplesmente a quem nos sorri com vontade somos antipáticos. Eu prefiro a segunda opção, falar falam sempre entao mais vale sermos honestos connosco e com os outros.

Mas continuo a dizer... não é facil viver num mundo assim, mas com o tempo vamos melhorando a técnica.

Bjos pa ti meu poliglota e bem vindo ao mundo bloguista ;)***