segunda-feira, outubro 16, 2006
Minna No Nihongo
Konnichiwa!!
Esta foi das primeiras palavras em japonês que aprendi. Sempre tive este interesse compulsivo por línguas exóticas, estranhas, daquelas que o pessoal pensa que és doido por tentares aprender... e o japonês é uma delas.
Desde pequenino sempre tive gosto pelas línguas... comecei pelo inglês..que me fascinava por ser uma das mais faladas e por ser aquela que me permitia compreender a maior parte de jogos ou de informações a que tinha acesso via net. Depois veio o francês que me entusiasmava visto ter familia em frança e é sempre bom comunicar.
Contudo esta com o passar dos anos passou mesmo para segundo plano..não é uma língua que goste muito..mas na minha área é sempre uma língua importante.
10º ano..latim e grego eram uma boa escolha. Chamaram-me nomes e atiraram-me com risos do género "ah e tal és parvo..."lol.. ms não liguei. Infelizmente só pude enveredar pelo estudo do latim. Bendito dia. Latim é uma língua morta, sim é verdade..mas desde quando é que isso é impedimento para aprender?lol
Latim, uma língua bastante complexa, permitiu-me adquirir muitos conhecimentos da língua portuguesa e foi uma mais valia que tive e tenho nos dias de hoje.
Español começou na università e desde logo me cativou. Uma das minhas línguas de eleição. Espero trabalhar muito com esta.
À parte destas, existem umas quantas que estão no meu top 10 das quais destaco o grego, o italiano, e claro, o já acima referido Nihongo (japonês).
Ora Nihongo(japonês) é a minha mais recente aquisição para o repertório de línguas sabidas.
Este língua usa 3 tipos de escrita: romanji(as nossas letras romanas), hiragana (o alfabeto japonês) e katakana (uma variação usada para estrangeirismos e pa enfatisar algo).
Por enquanto estou no romanji, mas já vou dando uns toques no hiragana e já sei escrever o meu nome em Katakana!! Marabulastiko!!!`
É sem dúvida uma língua desafiante e recomendo a todos aqueles que procuram desafios!!
Sayonara!! Abayo!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário