quarta-feira, outubro 31, 2007

Explicação de "O VAZIO"


Aqui está a explicação do meu post anterior. Como era um post para "definir" o vazio não podia escrever lá nada não era? Ainda assim o facto de escrever um post vazio a dizer vazio já o torna não-vazio.lol.

Ora bem, o Vazio pode ser muita coisa. Pode ser, tal como disseste Neu, algo comum a todas a línguas no que concerne à oralidade, e pode ser também, como disseste Lex, um nada que é tudo, isto no meio de "tantas" outras hipóteses. O Vazio pode ser...mas pode não ser também...pois se for deixa de o ser. O Vazio na oralidade pode ser considerado como tal, mas mesmo assim não será mesmo um vazio, pois na oralidade bem como na escrita, o facto de existir um espaço vazio não significa que não esteja lá nada visto que na maior parte das vezes está algo subentendido, algo omitido mas que está presente na mesma. O Vazio visto ser o nada, pode ser tudo também...pois onde não há nada, há o vazio e logo há tudo o que é nada, e tudo o que é nada é o resto. Pegando num post antigo, que só foi publicado agora (lol), diríamos que o nihilismo pode ser a crença no nada e logo no Vazio...sendo assim o Vazio considerado até mesmo como um elemento. Podemo-lo considerar o 5º elemento, ou vá, o 6º se considerarmos o homem o 5o ou mesmo a Milla Jovovich como tal...Lol. O Vazio como 5o elemento estaria a par com a água, o ar, o fogo e a terra e logo seria muito importante também. Assim o Vazio era mais que nada, era um nada que é preciso...era um TUDO. Note-se, quando dizemos " não preciso de nada"..logo precisa-se de tudo. É engraçado ver estes aspectos nas línguas não é? Pois o próprio facto de se dizer como se diz..também diz.


Sei que isto é confuso, e também não procuro estar a elucidar-vos.. pois isto depende da opinião de cada um... e esta é só a minha reflexão sobre o Vazio.

Sem comentários: