Sempre conhecemos esta dualidade que é a razão e o sentimento. Mas qual é que deve prevalecer?
Essa é a eterna questão......
Muitos defendem que devemos sempre seguir a razão pois é ela que nos guia nas escolhas..é ela que nos orienta ... ms será?
O sentimento/coração também move muita gente...aliás..muita mesmo. Se não seguirmos o nosso coração que seguiremos então?
Também é um facto que mesmo seguindo o coração pensamos sempre racionalnemte naquilo que vamos fazer..mas por outro lado tentamos sempre seguir a razão mas com sentimento naquilo que fazemos..
Ainda há aquela outra possibilidade que é seguirmos por completo o coração esquecendo a razão.. ms mais tarde ou mais cedo..a razão acaba por vir ao de cima.
Logo podiamos considerar que a razão era o melhor caminho a seguir...porém.. se não seguirmos o nosso coração estamos a negar-nos.
O melhor mesmo.. é o que chamamos agora de zonas cinzentas.. não há branco nem preto.. todas as hipóteses devem ser sempre consideradas....logo neste caso.. devemos sempre seguir os dois lados .. e tentar sempre que possível conciliá-los. Daí razentimento..uma mistura dos dois, uma versão cinzenta dos dois.
segunda-feira, março 19, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Oi amigão!!!!
De volta à escrita?! Parece-me bem!!!
Não podia concordar mais contigo, temos que saber equilibrar as coisas. O coração é que somos em crú. A razão protege-nos essencialmente do nosso ser em estado selvagem, mede os prós e os contras... a consequências boas e más.
O segredo está no equilibrio ;)
Bjinho bom pra ti meu amigo
Enviar um comentário