quarta-feira, julho 26, 2006

Tempus fugit

Tempus fugit

Estava deitado na minha cama, depois de ver mais um episódio do O.C. (uma série deveras interessante de onde podemos tirar conclusões quanto a acções que podemos vir a ter), à espera de adormecer...no entanto algo me incomodava...algo interior...

Então, enquanto esperava que algo "lost" acabasse de chegar ao meu pc...pus diante dele e pensei:

I am (in front of th pc) therefore I think.

Pensei nesta frase - tempus fugit.
Expressão latina conhecida por todos. Significa, traduzida à letra, o tempo foge - em inglês "time flees", mais comummente entendido como "time flies".

Ora esta célebre frase do poeta Virgilio, vincula o facto do tempo passar e nós nada podermos fazer para o impedir. Ou talvez não... Será que, como é "previsto" no filme Back to the future, podemos alterar o futuro, passado e presente?.... é bem possivel que assim o seja...eu gosto de pensar que sim..mas isso é a minha opinião...a minha opinião pessoal leia-se.

Contudo como vemos no já dito filme não é muito boa ideia tentar modificar essa linha que possivelmente já está traçada. Mas então o que nos espera? o que será de nós? é dificil imaginar...mas sempre temos uma ideia..e é essa ideia que queremos tornar real. Procuramos assim escrever a nossa própria história, traçar a nossa linha, ditar o nosso destino..e acredito veementemente que o façamos...através dos nossos actos. Assim devemos procurar o melhor caminho que conseguirmos de modo a não arrependermo-nos das curvas que demos.

"Time flies and so we can't catch it."

Se não o conseguimos apanhar então só nos resta aproveitar o facto de que ele existe. Todos temos tempo...ainda que constantemente digamos "ai e tal...não tenho tido tempo nenhum..." Temos sempre tempo...sempre...e a desculpa de não o ter nunca deve ser obstáculo para o termos! Querer é poder! se queremos realmente uma coisa...conseguimo-la! Não é o tempo que nos vai impedir!
Logo se temos tempo....o melhor é aproveitá-lo.... mesmo!!!
Já viram como as pessoas que dizem que nunca têm tempo e andam sempre atarefadas e stressadas porque não têm tempo são aquelas que quando o têm não o aproveitam devidamente? é estupido....mas é uma realidade!!!

Logo, faço agora aqui um apelo:

APROVEITEM BEM O TEMPO QUE TÊM PORQUE NÃO SABEM QUANDO SE ESGOTA!!!


CARPE DIEM


Outra frase latina que bem conhecemos...
Outra frase que devemos ter em conta...pois estes antigos sabiam o que diziam...


CARPE DIEM QUAM MINIMUM CREDULA POSTERO


Horácio sabia o que escrevia...e queria que aproveitassemos a vida. Como me disse uma pessoa - o que levamos desta vida são os bons momentos que cá passamos.


Devemos realmente viver cada momento como se não houvesse amanha...pois não sabemos se o amanha virá.......

2 comentários:

neu disse...

Oi Fabianno amigo!!

Posso dizer que voei no tempo agora... belos tempos latinos aqueles lol ;)

Tantas vezes pensei em como seria bom voltar atrás no tempo, para o mudar, para o complementar... mas esqueço-me que o tempo que vivo agora é tão ou mais importante, porque é com este minuto, com esta hora que posso fazer alguma coisa.

Acho que este é um mal generalizado a mais de meio mundo, não achas? Viver o presente a pensar no passado. Só que depois acumulam os presentes no passado.

Lá tou a divagar para aqui lol... para isso tenho o meu blog lol

Bjokas grandes

Unknown disse...

Algo interessante, CK...

Pensar nesta certeza contínua que percorre toda a História (qualquer que seja o seu início...)

Sim... O Back to the Future é um bom exemplo do Tempo... ali, as certezas tornam-se em passado...

Arrisco ao afirmar, mas penso que o Tempo é, talvez, a única ligação entre gerações...

Daí concordar contigo sobre a "desculpa" do Tempo...


Abraço,
lex