terça-feira, novembro 13, 2007

Vampires




Vampiros...estas entidades que já por muitas vezes foram representadas no pequeno e no grande ecrã... umas vezes mais fantasiosamente..outras mais realisticamente..quais as mais aproximadas..?...ninguém sabe... Será que eles existem mesmo? será que este mito tem alguma razão de ser? será....?

Se há filmes de vampiros que acho serem obras-primas são são sem dúvida estes dois: "Entrevista com um Vampiro" e o "Drácula de Bram Stoker".

Tanto um como o outro têm visões interessantes do que é um vampiro e de como se passa a sua vidinha.


Sempre gostei de acreditar nesta ficção fantástica que temos sobre o sobrenatural, pois é coisa que me intriga. Existem tantas teorias, umas já muito antigas, mas todas tiveram de vir de algum lado. Logo... será que nenhuma terá alguma verdade incutida? Eu até gostava que sim... traria um pouco de mais suspanse às nossas vidas não'


Vejam ambos os filmes de Vampiros que já mencionei, se não os viram já, e ponderem sobre as construções ideológicas e filosóficas que conseguem transpor mesmo utilizando uma temática fantasiosa.

sábado, novembro 10, 2007

Rurouni Kenshin


Sugoi desu ne!!! Que é como quem diz espetácular!!

Rurouni Kenshin, ou Samurai X como alguns o devem conhecer, conta-nos a história de um samurai que decidiu proteger aqueles que gosta e que necessitam com a sua arte de espadachim. Sempre envolto em várias batalhas ao longo da série, Kenshin deslumbra-nos não só pela sua arte com a espada como também com os seus ideais.

Acabei agora de rever parte desta série que já há muito tempo atrás me captivou, e mais uma vez conseguiu captivar.

Visto isto não pude deixar de "postar" aqui esse sentimento. Proteger aqueles que amamos é e será sempre um ideal a seguir pois é por eles que também devemos viver... não só por nós próprios, quando isso não chega, mas também por aqueles que nos são queridos, a vida só faz sentido com alguém ao nosso redor.


Kenshin, anata wa sugoi desu kara totemo genki desu. : )

Quem o viu, deve rever...quem não viu... já devia ter visto ; P


Sayonara

quarta-feira, outubro 31, 2007

Explicação de "O VAZIO"


Aqui está a explicação do meu post anterior. Como era um post para "definir" o vazio não podia escrever lá nada não era? Ainda assim o facto de escrever um post vazio a dizer vazio já o torna não-vazio.lol.

Ora bem, o Vazio pode ser muita coisa. Pode ser, tal como disseste Neu, algo comum a todas a línguas no que concerne à oralidade, e pode ser também, como disseste Lex, um nada que é tudo, isto no meio de "tantas" outras hipóteses. O Vazio pode ser...mas pode não ser também...pois se for deixa de o ser. O Vazio na oralidade pode ser considerado como tal, mas mesmo assim não será mesmo um vazio, pois na oralidade bem como na escrita, o facto de existir um espaço vazio não significa que não esteja lá nada visto que na maior parte das vezes está algo subentendido, algo omitido mas que está presente na mesma. O Vazio visto ser o nada, pode ser tudo também...pois onde não há nada, há o vazio e logo há tudo o que é nada, e tudo o que é nada é o resto. Pegando num post antigo, que só foi publicado agora (lol), diríamos que o nihilismo pode ser a crença no nada e logo no Vazio...sendo assim o Vazio considerado até mesmo como um elemento. Podemo-lo considerar o 5º elemento, ou vá, o 6º se considerarmos o homem o 5o ou mesmo a Milla Jovovich como tal...Lol. O Vazio como 5o elemento estaria a par com a água, o ar, o fogo e a terra e logo seria muito importante também. Assim o Vazio era mais que nada, era um nada que é preciso...era um TUDO. Note-se, quando dizemos " não preciso de nada"..logo precisa-se de tudo. É engraçado ver estes aspectos nas línguas não é? Pois o próprio facto de se dizer como se diz..também diz.


Sei que isto é confuso, e também não procuro estar a elucidar-vos.. pois isto depende da opinião de cada um... e esta é só a minha reflexão sobre o Vazio.

terça-feira, outubro 30, 2007

O Vazio

The Knight Rider


Quem é que não conhece o K.I.T.T.?
Quem é que nunca viu o Michael Knight assapar num Trans-Am preto com um luz vermelha à frente e que fazia "uouou uouou"?
Quem é que antes não tinha um relógio daqueles digitais e fingia que estava a comunicar com o carro?
Quem?

Pois é, todos já o fizeram.

Michael Knight e o seu amigo K.I.T.T andaram nos écrans por muitos e muitos tempos, tendo tido até o privilégio de ser dobrados em Português do Brasil, hã? espetácular.loool

Tirando isso, esta dupla foi sem dúvida um dos nossos heróis de infância e achei que devia postar aqui a minha homenagem : )


Aconselho todos a rever.

É um clássico.

Recomendado.

quarta-feira, julho 11, 2007

Gott ist tot!!


Gott ist tot!

Isto não é nada menos que uma das célebres frases do filósofo alemão Friedrich Nietzsche. Para os desconhecedores da língua alemã (eu incluso..lol) esta frase quer dizer "Deus está morto!" e é a premissa do autor para uma corrente filósofica intitulada de nihilismo.

Ora estava eu muito bem deitado a ver uma série que desconhecia até à data (Nip Tuck)quando esta súbitamente desperta o meu interesse. Nesse episódio tratou-se de um tema religioso - a existência de Deus, a fé, a ciência, todo esse leque abrangente que engloba tais ideias. O culminar do episódio, e foi esse concretamente que me levou a escrever, foi tal, que me encaminhou directamente para Nietzsche, autor do meu agrado pelas diversas temáticas que trata. "There is nothing left to believe"....isto vindo de uma senhora ligada directamente à igreja não é coisa boa de se ouvir. Remetendo-nos assim para este lado da religiosidade, esta afirmação é polémica, podendo, no entanto, ser considerada como verdadeira. É um facto que hoje em dia as descrenças superam as crenças e as pessoas já não estão muito voltadas para Deus.


Nietzsche crê que Deus está morto por essa mesma razão.. e afirma aliás que fomos nós que o matámos com o facto de não acreditarmos nele. Este nihilismo é uma espécie de ateísmo com a diferença que no nihilismo a descrença não é só em Deus mas na própria vida...um decrença em tudo.. diriamos uma crença no nada(nihil). O nihilismo é uma negação dos valores ditos existentes acima de nós...ou seja.. para além de nós não existe nada mais. Daí Nietzsche defender a teoria do SUPERHOMEM.. pois se não existe nada acima do homem..aquele que se Superar.. SUPERHOMEM será.. e logo, é aquilo que está acima de nós.

segunda-feira, julho 09, 2007

Transformers


Este símbolo faz-me recuar anos, aos meus tempos de infância, quando os Transformers eram um dos desenhos animados que fazia os putos vibrar. Uma série que acompanhei até ao fim e que inclusive me acompanhava nas brincadeiras diárias de lutas entre Autobots e Decepticons com as figuras de acção que tinha. Ainda me lembro quando fui ao Continente em Lisboa, que na altura era um dos maiores hipermercados que existia, e me prendeu o interesse um boneco que não era nada menos que o Starscream, um dos vilões principais da série, o segundo no comando depois do Megatron. Aquele boneco por muitos anos me acompanhou e muitas batalhas travou.loool

Ora recordei todos esses tempos de infância quando fui ao cinema ver o novo filme dos Transformers e me deparo com uma pérola que foi tão bem conseguida. A forma como está criado, a interligação das sequências, todo o enredo, e a acção do filme fazem-no um dos melhores deste verão. Pensava que seria complicado criarem os ditos "rôbos" pois a sua transformação sempre foi um pouco complexa. Mas conseguiram-no muito bem mesmo.

Deixo-vos aqui o trailer.

Aconselho vivamente.


quinta-feira, março 22, 2007

Tru Calling


Tru Calling - O Apelo
Tru Davies é uma rapariga normal que decide ir trabalhar para a morgue. Atormentada pelo assassinato da mãe que presenciou ainda muito jovem, Tru ainda se interroga o porquê da mãe ter morrido e como concretamente. Isto leva-a a trabalhar com corpos pois procura saber o porquê das mortes.

Certa noite, Tru é subitamente apanhada de surpresa quando um cadáver lhe pede ajuda e esta começa a reviver o mesmo dia desde que acordou. Considerando este pedido de ajuda Tru parte à procura desse mesmo cadáver, que ainda não era uma cadáver, para ajudá-lo a evitar a morte. Tru revive assim os dias quando alguém lhe pede ajuda. Diga-se que anda a alterar o destino...a brincar com a morte a ver quem consegue apanhar primeiro a pessoa em questão. Se Tru chegar primeiro..a pessoa vive..se não.. a pessoa morre..
Isto remete-nos para esta temática que é o desígnio da morte e o destino.
Será que já temos um destino traçado e não o podemos alterar? Será que a morte tem um desígnio? No filme Final Destination mesmo de forma exagerada defendem que a morte tem um desígnio e que ninguém o pode alterar. Em Tru Calling a certa altura da série também se põe essa questão e surge mesmo uma nova personagem que é quase que a própria morte pois procura o oposto de Tru: esta tenta salvar as pessoas que morreram, alterando assim o desígnio da morte pois uma pessoa que era suposto morrer não morreu; a outra personagem curiosamente chamada de Jack ( remeto-vos para o conhecido Jack- o estripador, cujo nome em inglês é Jack the reaper , e the reaper é também o nome dado à morte) procura manter o dia igual àquele que já presenciaram, isto é, quem morreu nesse dia, deve morrer na mesma. Ao alterar o destino salvando as pessoas que lhe pediram ajuda, Tru estará a alterar o que já estava escrito..e poderá mesmo estar a fazê-lo em vão..pois para compensar a vida que não foi tomada, a morte pode levar outra.
Temos aqui dois prismas de pensamento:
o 1º é que Tru anda realmente armada em "parca" e acha que ainda não era a altura de cortar o fio da vida do dito cadáver, mas ao fazer isso está a enrolar os fios todos e logo alguns acabam cortados sem querer; neste ponto Jack tem razão em querer preservar o desígnio e manter o equilíbrio entre ambos os mundos poia quem morreu, deve morrer, senão alguém o substituirá.
o 2º é que Tru tem razão e deve salvar quem lhe pede ajuda, pois se lhe pedem, é porque é mesmo suposto serem salvos; afinal Tru tem poderes por alguma razão, logo deve ser mesmo suposto salvar que precisa ser salvo, e logo se alguém morrer derivado desse facto..é porque se calhar devia morrer mesmo, e quem pediu ajuda se calhar não devia ter morrido; aliás, como diria o meu velho amigo LOCKE " everything that happens, happens for a reason"; Jack surge-nos então como um anti-herói que vem complicar as coisas e como algo inevitável, pois tudo tem um oposto.
É uma série sem dúvida a ver´. Só chegou à 2a temporada e são poucos os episódios que existem, mas ainda assim deve ser vista pelos interessados da temática, e mesmos por todos pois o suspanse de salvar alguém e conseguir e tal, também a torna uma boa séria. Espero que a continuem e não seja uma daquelas séries que não teve audiência suficiente para valer a pena continuar.

segunda-feira, março 19, 2007

Razão VS Sentimento = ?Razentimento?

Sempre conhecemos esta dualidade que é a razão e o sentimento. Mas qual é que deve prevalecer?

Essa é a eterna questão......

Muitos defendem que devemos sempre seguir a razão pois é ela que nos guia nas escolhas..é ela que nos orienta ... ms será?

O sentimento/coração também move muita gente...aliás..muita mesmo. Se não seguirmos o nosso coração que seguiremos então?

Também é um facto que mesmo seguindo o coração pensamos sempre racionalnemte naquilo que vamos fazer..mas por outro lado tentamos sempre seguir a razão mas com sentimento naquilo que fazemos..

Ainda há aquela outra possibilidade que é seguirmos por completo o coração esquecendo a razão.. ms mais tarde ou mais cedo..a razão acaba por vir ao de cima.

Logo podiamos considerar que a razão era o melhor caminho a seguir...porém.. se não seguirmos o nosso coração estamos a negar-nos.

O melhor mesmo.. é o que chamamos agora de zonas cinzentas.. não há branco nem preto.. todas as hipóteses devem ser sempre consideradas....logo neste caso.. devemos sempre seguir os dois lados .. e tentar sempre que possível conciliá-los. Daí razentimento..uma mistura dos dois, uma versão cinzenta dos dois.

quinta-feira, março 15, 2007

Prison Break


Mais uma série..mais um post...


Desta feita é "Prison Break" que surge neste blog como tema de um post.

Uma série muito recente que se estreou na FOX e agora na Rtp1. Conta-nos a história de Lincoln Burrows e de toda uma conspiração que o levou a cadeia pela morte de um presidente que afirma não ter morto. Linc foi condenado à pena de morte. É aqui que entra o seu irmão mais novo de quem Linc tomou conta após a morte da mãe e desaparecimento do pai. Michael Scolfield é um engenheiro de estruturas bem sucedido que se vê envolvido nesta tramóia toda para salvar o irmão condenado. Tendo desenhado a prisão onde Linc se encontra cativo, Michael elabora um plano muito bem concebido para tirar de lá o irmão. Mas COMO, perguntar-se-ão, poderá Michael libertar Linc da prisão tão famigerada, e altamente segura, FOX RIVER? Isso é o que terão de descobrir ao visionar esta pequena relíquia de Paul T. Scheuring.
Uma série que nos demonstra até onde podemos ir para "salvar" aqueles que amamos. As consequências e perigos que enfrentamos, as atitudes em prôl desse objectivo, as medidas que tomamos para o pôr em curso...tudo isso para alcançar um objectivo...tudo isso pela nossa família..


Há que fazer opções..
Michael Scolfield fez a sua..
e Tu?

A minha já há muito foi tomada...
"First things first" como diria o outro...
Não há nada que venha primeiro que a família..Temos de dar tudo por ela..porque é preciso..porque tem de ser..e porque o queremos.


Não percam!!

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Solitude


Sometimes we have to be strong...
sometimes stronger....
We need to be strong...for our sake and the sake of others..
others like our family, our friends.....the people we love... we have to be their strenght...
they all need us..as we need them....
but we sure have to know who needs more....
To be there for others...as they would be for us...but always knowing that we would always be there.

To be a fortress of solitude..sometimes we have to be......
but we also should open that fortress to someone...but sometimes we can't as that would harm that person.....

Even so we should try and think what's best for everyone...and live upon our choices as they become facts that we can't change...

When someone look up to be like us ... and we know it..we know what we should do it...but if we can't? ......

When something is expected from us...we can't let them down...we should do our best...we should become stronger and even stronger as the time passes...

We are what we do..and so we must DO our BEST.

There are things, facts, events that do can change us...
but we can't let it change the way we think and that we think it's right...because then all that we were until then would have been in vain...and that we couldn't let happen.


So...we really are what we really do...
And we really are what we have to be.

terça-feira, janeiro 16, 2007

Christmas Trivia



Como até estamos no Natal e apetece-me escrever um pouco in english deixo-vos aqui este quiz sobre o natal.




Do you consider yourself a Christmas fanatic? Well, it's about time to test that title. Good luck and have fun.


1. What is the biggest selling Christmas single of all times?


2. Name the 3 reindeer whose names begin with a D.


3. What holiday drink contains sugar, milk and eggs?


4. St. Nick's beard is like what feature of winter?


5. What carol contains the word "fa-la-la-la-la-la-la-la-la?


6. Name th 2 reindeer whose names begin with a C.


7. What 1990 movie told of a boy's experience when two men break into his house during Xmas?


8. What fruit is St. Nick's nose like?


9. What glittery bits of metal are hung on a Xmas tree?


10. Counting Rudolph, how many reindeer are there?


11. Traditionally, does the oldest or the youngest family members open the first present?


12. What song was originally titled "One Horse Open Sleigh"?


13. What country started the tradition of exchanging gifts?


14. What are tiny, inexpensive gifts usually called?


15. What is the most popular tree topper?


16. What snack is often left out for Santa?


17. What cola company was known for its ads featuring a big, smiling Santa?


18. What do most elves wear on the tip of their shoes?


19. After red and green, what are th two most popular Chrismas colors?


20. What two words are normally pre-printed on gift tags?


21. Who wrote "A Christmas Carol"?


22. What is the name of the most famous Xmas ballet?



The end


If you can..and want to..I'd like to see your answers..soon...



Porque o Natal é quando o homem quer...